A urologia e o câncer

Uro-Oncologia

Câncer de Próstata

É o segundo câncer mais comum em homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Na maioria das vezes tem um desenvolvimento lento e sem sintomas. Isso faz com que o exame periódico de rastreamento seja ainda mais importante. Se você tem acima de 50 anos ou alguém na sua família com história de câncer de próstata, agende sua consulta para uma avaliação urológica.

Câncer de Rim

Geralmente descoberto de forma acidental – o paciente vai fazer um exame de ultrassom ou tomografia por outro motivo e acaba descobrindo a neoplasia renal. O tratamento é cirúrgico na maioria dos casos, com a retirada de todo o rim ou, dependendo do caso, apenas do tumor, e pode ser feito por via aberta, vídeo laparoscópica ou robótica.

Câncer de Testículo

É uma neoplasia com baixa incidência, que tem como principal sintoma a presença de um nódulo endurecido no testículo. Entre os fatores de risco estão a criptorquidia (testículo não descido), história familiar ou pessoal de neoplasia no outro testículo. Caso tenha alguma alteração no testículo, agende sua consulta para a avaliação e os exames dirigidos.

Câncer de Pênis

Neoplasia rara no Brasil, sendo mais comum em homens a partir de 50 anos. Está associada a uma higiene precária do pênis, presença de fimose e impossibilidade de expor a glande e à infecção pelo HPV (papilomavírus humano). Caso note alguma alteração na região do pênis, o homem deve procurar um especialista para ser examinado.

acompanhe nosso trabalho nas redes sociais
consultório mirassol

Mirassol

consultório hospital de base

São José do Rio Preto