ESTUDO E TRATAMENTO DAS DISFUNÇÕES SEXUAIS E DO SISTEMA REPRODUTOR DO HOMEM

Andrologia

Infertilidade

A incapacidade de um casal, com vida sexual ativa e sem usar métodos contraceptivos, de obter uma gravidez espontânea em um ano. Cerca de 30% dos casos são decorrentes de fatores masculinos e 30% provenientes de fatores femininos, sendo que podem ser encontradas alterações em ambos em até 25% dos casais. A avaliação urológica é importante para detectar as alterações no homem que cursam com a dificuldade de engravidar, bem como para realizar o tratamento adequado.

Disfunção Erétil

É a dificuldade em se obter e manter ereção suficiente para uma relação sexual satisfatória. Apesar de ser uma condição benigna, afeta significativamente a saúde física e psicológica dos pacientes, com grande impacto na qualidade de vida. Agende sua consulta para um diagnóstico correto e tratamento adequado, que pode variar desde aconselhamento psicológico, uso de medicações e até cirurgia.

Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino

Equivalente da menopausa no homem, também é conhecida como andropausa. Resulta da diminuição natural na produção do hormônio masculino testosterona, causando perda do desejo sexual, da massa muscular, cansaço e fraqueza frequentes. A avaliação médica é importante para detectar e, quando necessário, realizar a reposição hormonal.

Ejaculação Precoce

Quando a ejaculação ocorre logo após a penetração ou com uma mínima estimulação. Gera constrangimento no homem e pode piorar quadros de ansiedade, atrapalhando o relacionamento.  O urologista é o profissional habilitado para diagnosticar as causas em buscar o tratamento adequado para essa condição.

Tortuosidade Peniana

Chamada também de Doença de Peyronie, é um distúrbio causado por placas de fibrose no corpo do pênis. Elas geram uma curvatura peniana no momento da ereção, que pode causar desconforto e até impossibilitar a relação sexual. O tratamento é individualizado, dependendo do tempo de evolução da doença, podendo chegar até em cirurgia para corrigir a tortuosidade.

Vasectomia e Reversão de Vasectomia

É a cirurgia para os homens que não desejam mais ter filhos. Consiste na ligadura dos ductos deferentes através de um pequeno corte no escroto (o “saco”), que vai evitar que os espermatozoides cheguem no seu destino. É importante compreender que, após a cirurgia, o homem continua ejaculando normalmente, não causa piora da ereção e não engorda. Esse procedimento pode ser revertido em alguns casos, em uma cirurgia um pouco mais complexa e que a taxa de sucesso depende de diversos fatores.

acompanhe nosso trabalho nas redes sociais
consultório mirassol

Mirassol